bacalhau

Os melhores vinhos para harmonizar com os pratos da Páscoa

Os melhores vinhos para harmonizar com os pratos da Páscoa

A Vinícola Thera apresenta uma seleção excepcional de vinhos para complementar os pratos tradicionais da Páscoa, da entrada para o almoço ao café da tarde. Desde saladas frescas até deliciosas sobremesas de chocolate, os vinhos foram escolhidos para elevar os sabores das refeições e satisfazer diferentes paladares.

Para iniciar, a sugestão é harmonizar saladas frescas com folhas e tomatinhos ou tartare de atum ou salmão com o elegante Thera Rosé. Com acidez equilibrada e notas de pequenos frutos vermelhos, este vinho realça os sabores dos tartares e faz um belo casamento com as saladas, segundo o sommelier Felipe Benner.

Para os pratos principais à base de peixe, Benner destaca duas opções distintas:
“ Nosso untuoso Chardonnay vai acompanhar muito bem peixes assados com molho branco enquanto o refrescante Sauvignon Blanc vai complementar os sabores de peixes servidos com molhos cítricos, como maracujá ou laranja.”



Nas famílias mais tradicionais, o bacalhau é prato cativo e não pode faltar à mesa na Páscoa. Para o suculento Bacalhau às natas, a recomendação do sommelier, especialista no atendimento a restaurantes, é o Thera Chardonnay, que vai realçar toda a cremosidade desta preparação. Aos fãs de tinto, ele aponta o Thera Pinot Noir como opção ideal para acompanhar o delicioso Bacalhau à Zé do Pipo, preparado como um escondidinho de batatas.
“O vinho traz notas frutadas e terrosas que se fundem perfeitamente com os sabores do prato”, destaca Benner.

Aos apreciadores de carnes com sabores intensos, o Thera Merlot se apresenta como melhor opção. É o par ideal para cortes de cordeiro, como um suculento carré, conforme explica o sommelier. Com bela estrutura e taninos bem integrados, este vinho realça os sabores intensos da carne, criando uma combinação irresistível.

Para encerrar o almoço, a sugestão é o espumante Anima Brut Rosé, que fará um contraponto interessante a sobremesas como mousse ou semifreddo de chocolate, realçando os sabores ricos destes clássico.


E para o café da tarde, ou sobremesa mesmo, um bolo de cenoura com cobertura de chocolate meio amargo pede um espumante Thera Auguri Extra Brut, criando um final memorável para qualquer ocasião.

Com esta seleção de vinhos, a Vinícola Thera convida todos a celebrar a Páscoa e a experimentar uma bela harmonização, que nada mais é do que o exercício de combinar um prato com um vinho. A ideia é que um melhore o outro, ampliando os sabores da refeição como um todo e desenvolvendo os sentidos para uma experiência repleta de aromas e sabores.

Continuar lendo

As novas atrações da Vinícola Thera para celebrar a vindima
Vinícola Thera brilha no Wines of Brazil Awards com a conquista de nove medalhas

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.