colheita

As novas atrações da Vinícola Thera para celebrar a vindima

As novas atrações da Vinícola Thera para celebrar a vindima

A Vinícola Thera está de portas abertas para celebrar a vindima com uma programação especial dedicada aos apreciadores de vinho.

Durante todo o mês de março, os visitantes têm a oportunidade de mergulhar no universo vitivinícola com atrações que envolvem desde o processo de produção e degustação de vinhos, almoços ao som de jazz e sunsets até a colheita das uvas ao lado da equipe de enologia.

As atividades acontecem todas na nova sede da vinícola, inaugurada no dia 17 de fevereiro, na Fazenda Bom Retiro, na Serra Catarinense. O espaço de 3 mil metros quadrados contempla área produtiva, salas de degustação, loja e wine bar.


“A programação foi pensada para proporcionar diferentes experiências aos visitantes e para envolvê-los na natureza exuberante que nos cerca e nas particularidades dos nossos vinhos de altitude”, explica o CEO da Vinícola Thera e da Fazenda Bom Retiro, Abner Zeus de Freitas.

A Vinícola Thera espera colher 70 mil quilos de uvas nesta safra 2024 para elaboração dos 18 rótulos do portfólio. Para celebrar este momento especial que marca o resultado de um ano inteiro de trabalho no campo, o visitante poderá escolher entre diferentes programas. São três modalidades de visita com degustação de vinhos, que atendem desde os iniciantes até os grandes conhecedores e profissionais do setor.

Para os que quiserem desfrutar da beleza natural da vinícola com mais liberdade, um piquenique no alto de um platô e debaixo de uma araucária é a opção certa.

Já para os que desejarem experimentar intensamente o universo do vinho, o melhor programa é a Vindima Extraordinária. O visitante poderá colher as uvas com acompanhamento da equipe de enologia e aprender sobre solo, variedades e a importância desses aspectos para a elaboração de grandes vinhos. E na sequência ainda terá a oportunidade de degustar alguns rótulos.

Aos que preferirem uma verdadeira experiência enogastronômica, a sugestão é o Jazz à la carte, programado para todos os sábados de março no almoço. O Thera Winebar e Bistrô oferecerá o menu habitual, com 24 pratos no cardápio, e serviço de vinhos em taça ou garrafa, e o almoço será animado pelo gypsy jazz de Mauro Albert (violão manouche) e Gabriel Vieira (violino).


Também no Thera Winebar e Bistrô estão previstos os Sunsets, perfeitos para quem adora aproveitar o fim de tarde. O programa começa com apresentação de jazz de Carlos Schrubbe, uma grande mesa de antepastos e comidinhas volantes. Depois, o DJ Leokadio entra em cena para embalar a noite, criando uma atmosfera animada e descontraída.

"Estamos entusiasmados em receber nossos visitantes nesta nova casa, em experiências que refletem nossa paixão e dedicação em elaborar vinhos”, comenta Freitas.

As vagas para cada atividade são limitadas e as reservas podem ser feitas pelo site ou pelo  WhatsApp.

Continuar lendo

Vinícola Thera inaugura sede própria e lança condomínio residencial
Os melhores vinhos para harmonizar com os pratos da Páscoa

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.