enoturismo

Vinícola Thera conquista seis medalhas no Decanter World Wine Awards 2024

Vinícola Thera conquista seis medalhas no Decanter World Wine Awards 2024

A Vinícola Thera comemora mais um importante reconhecimento, a conquista de seis medalhas no Decanter World Wine Awards 2024. O resultado do concurso foi divulgado quarta-feira,19 de junho.
Os vinhos Sauvignon Blanc 2023 e Montepulciano 2022 foram premiados com medalhas de pratas, a mais alta pontuação que os vinhos brasileiros alcançaram nesta edição do concurso.
Ambos são elaborados com as variedades de uvas de maior destaque no Planalto Catarinense, na Indicação Geográfica Vinhos de Altitude. O Thera Sauvignon Blanc, inclusive, já foi destaque em outras edições do concurso e em 2020 estampou uma reportagem da Revista Decanter como um dos exemplos de vinhos brancos de maior qualidade da América do Sul. É um vinho leve, com bastante frescor, aromas de frutas cítricas, notas de ervas e nuances minerais.
Já o Montepulciano é um tinto elegante, rico, com boa complexidade e muito gastronômico.

Além das medalhas de prata, a Vinícola Thera conquistou quatro bronzes com o espumante Thera Auguri Brut e os vinhos Chardonnay 2023, Rosé 2023 e Merlot 2021 conquistaram medalhas de bronze.
O espumante Thera Auguri Brut passa 18 meses em contato com as borras e apresenta borbulhas finas, cremosidade e muita complexidade, com aromas de frutas cristalizadas, baunilha e pão fresco.
Igualmente especial e também premiado é o Chardonnay 2023, um vinho branco aveludado e untuoso, que apresenta elegância, aromas e sabores sem iguais, com notas de frutas tropicais e de panificação.
Mais vendido do portfólio, o Thera Rosé é um vinho delicado, elegante, com notas de pequenos frutos vermelhos que se equipara aos sofisticados rosés de Provença.
Outro vinho premiado com medalha de bronze foi o Merlot 2021, até o momento o mais intenso e com maior potencial de guarda da Vinícola Thera. Ele apresenta boa estrutura, taninos integrados, notas de cereja fresca, ameixa, amora, violetas e especarias. Pode ser mantido na adega por 15 anos.

Estes vinhos estão disponíveis nas lojas física e online da Vinícola Thera, em restaurantes renomados e nas principais adegas e enotecas do Brasil.
“Estamos muito felizes com o resultado desta premiação, que mostra mais uma vez nossa preocupação em elaborar grandes vinhos e posicioná-los entre os melhores do Brasil e do mundo”, comemora o CEO da Vinícola Thera, Abner Zeus de Freitas.
Organizado pela revista britânica Decanter, a mais importante publicação do segmento no mundo, o concurso reuniu um painel com 243 líderes em vinho, incluindo 20 Master Sommeliers e 61 Masters of Wine de 33 países, que degustaram às cegas 18.143 vinhos de 57 países.





      

Continuar lendo

Vinícola Thera brilha na carta de restaurantes Michelin em São Paulo

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.