Chardonnay

Cinco vinhos para surpreender no Dia dos Namorados

Cinco vinhos para surpreender no Dia dos Namorados

A data mais romântica do ano se aproxima e nada melhor do que surpreender o(a) crush no Dia dos Namorados com um belo vinho. Aliás, você sabia que esta é a época do ano em que as pessoas mais procuram e pesquisam sobre vinho na internet? Mais até do que no Natal e Ano-Novo, segundo dados do Google Trends.

E já que este é o assunto do momento, deixa a gente facilitar. Separamos algumas dicas para você selecionar o melhor rótulo _ tinto ou branco _ para presentear, servir no jantar a dois, colocar na mala da viagem surpresa ou levar para um lindo piquenique. Escolha a versão que mais te agrada e Feliz Dia dos Namorados!

Para contar uma história
Se seu (sua) parceiro (a) além de degustar um bom vinho gosta de saber mais sobre este  universo e tem curiosidade sobre a que há por trás de cada garrafa, sugerimos um vinho de vinícola butiques e que contem alguma história. É o caso do nosso Sauvignon Blanc. Este vinho branco é elaborado com a uva ícone da Serra Catarinense e expressa o que de melhor os vinhos de altitude expressam: elegância. Ele foi reconhecido internacionalmente pela Revista Decanter como um exemplo de qualidade entre novos vinhos brancos sul-americanos e ficará incrível em um piquenique, fondue de queijo ou jantar leve.



Para inspirar
Quer dar um presente que pode ser fonte de inspiração? Selecione um rótulo feito com uvas nobres, como é o caso da Chardonnay. Esta variedade, considerada a Rainha das uvas brancas, é uma das mais plantadas no mundo e dá origem a vinhos de corte (com mais de um tipo de uva), está presente nos espumantes e rende vinhos varietais de qualidades distintas, com ou sem passagem por madeira. É uma escolha versátil para explorar em diversos estilos. Nós indicamos o nosso Chardonnay varietal, com leve passagem por barrica de carvalho.

Para provocar os sentidos
Está pensando em uma noite que provoque os sentidos? Então opte por vinhos elaborados com variedades que apresentam nuances de especiarias, como a Syrah, onde a pimenta-do-reino está presente. O ideal é que esta variedade esteja em um vinho elaborado em corte, ou seja, com outras variedades de uva. Um belo exemplo é o nosso Madai, que leva ainda Merlot (com seu toque macio), Cabernet Franc e Malbec. É um vinho com potência aromática e que vai bem com uma infinidade de pratos e também com um bom chocolate 70%.

Para surpreender
Para fugir do óbvio e surpreender no Dia dos Namorados escolha um vinho elaborado com uvas que apresentem muita tipicidade, casos das variedades italianas Sangiovese e Montepulciano. Elas dão origem a vinhos importantíssimos na região da Toscana e vão transportar você e seu par para um momento Dolce Vita. Daqui, indicamos nosso Pieno, que no italiano significa pleno, completo.



Para não errar
E se você ainda está na dúvida de qual escolher, sugerimos um Malbec. Esta variedade clássica harmoniza muito bem com carnes, massas, risotos e ragus. Apresenta uma cor púrpura linda e intensa com reflexos violáceos, aromas frutados e um belo corpo. O nosso é pura finesse! Tudo em perfeito equilíbrio.

Continuar lendo

Conheça as uvas que dão origem aos vinhos catarinenses de maior sucesso
Cogumelos: quais usar, como e os vinhos que fazem as melhores harmonizações

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.