Cinco razões para tomar vinhos brasileiros e virar fã para sempre

Cinco razões para tomar vinhos brasileiros e virar fã para sempre

Elencamos cinco razões para te incentivar a investir cada vez mais nos vinhos brasileiros. Se já é adepto e, assim como nós tem motivos de sobra, use nossos argumentos para estimular amigos e familiares.

 

Qualidade reconhecida


O vinho brasileiro se destaca quando o assunto é qualidade. Além do reconhecimento em premiações internacionais, estudiosos e críticos, como a renomada inglesa Jancis Robinson, elogiam e recomendam vinhos brasileiros. Nossos vinhos também são citados com maestria em publicações mundiais.



Diversidade de uvas e estilos


Além dos espumantes brasileiros, que mundialmente são considerados uma joia, por aqui se produz uma variedade enorme de vinhos de qualidade, a partir de uvas e estilos diferentes. É possível encontrar Malbec, Sangiovese, Syrah, Riesling e uma infinidade de outras variedades, cultivadas e elaboradas por diferentes métodos.



Profissionais capacitados


Apesar do Brasil ser novo na produção de vinho, em comparação com países europeus, tem profissionais extremamente capacitados, incluindo viticultores, enólogos, sommeliers e professores. Atualmente a Organização Internacional do Vinho, com sede na França, é presidida pela catarinense Regina Vanderlinde.



Diferentes regiões produtoras


A produção vinícola está crescendo no Brasil, graças ao desenvolvimento de diferentes regiões. Além do Vale dos Vinhedos (RS) e da Serra Catarinense, há outros locais despontando, como a Campanha Gaúcha (fronteira com o Uruguai), o Vale do Rio São Francisco, no Nordeste do Brasil, Sul de Minas Gerais, em meio a fazendas de café, e o interior paulista.



Vinícolas em lugares paradisíacos


Se você ama vinhos e adora viajar, saiba que o Brasil tem excelentes locais para o enoturismo. Muitas vinícolas, como a nossa, oferecem pousadas e estão localizadas em lugares paradisíacos. Estamos a alguns quilômetros das serras do Rio do Rastro e do Corvo Branco, por exemplo.

Por Cleisi Soares, jornalista, WSET 1 e 2

Continuar lendo

Saiba como harmonizar vinho com pipoca salgada e doce
Thera Sauvignon Blanc é destque na Revista Decanter

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.