dicas

Três vinhos coringas para ter em casa sempre e oferecer em qualquer situação

Três vinhos coringas para ter em casa sempre e oferecer em qualquer situação
Quanto mais cheia estiver a adega, melhor, não é mesmo? Mas por diversos motivos, isso nem sempre é possível.

Se você puder ter ao menos três garrafas em casa sempre, estará salvo em diversas ocasiões. Veja a seguir vinhos que consideramos coringas:

1. Espumante

Ideal para uma comemoração inesperada, como uma promoção no trabalho, aprovação em um concurso, para quando alguém anuncia gravidez ou casamento ou mesmo para receber a visita querida que chega de surpresa. A melhor opção é um brut, que funciona para brindes, acompanhar saladinhas e petiscos fritos

2. Tinto clássico
Os tintos são os vinhos mais consumidos no Brasil. É sempre bom ter em casa um feito com alguma variedade clássica, como Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec ou Carménère para agradar os mais tradicionais e porque vão bem no happy hour e com diversos pratos de massas, carnes e até risotos. Dá para transformar qualquer almoço em uma ocasião especial.

3. Rosé 
Uma opção que agrada desde os bebedores habituais de vinho até os novatos. Perfeito para os dias de calor, para fazer um agrado para as visitas, para curtir um momento de happy hour ou para comemorar o fim do dia na própria companhia. Ótimo para acompanhar comidas de boteco, pratos leves ou sushi.

Gostou das sugestões? Se precisar reabastecer o estoque, é só clicar aqui.

Continuar lendo

5 fatores para avaliar ao comprar uma adega refrigerada
O que é bottarga e como harmonizá-la com vinho

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.