adega

5 fatores para avaliar ao comprar uma adega refrigerada

5 fatores para avaliar ao comprar uma adega refrigerada
Se você está pensando em comprar uma adega refrigerada, fique atento às informações a seguir e faça uma compra consciente:

1. Tamanho
Existem modelos de diferentes tamanhos e com capacidade a partir de 4 garrafas até aquelas para mais de 100. Antes de escolher uma pense no espaço que você tem para acomodá-la e escolha uma que condiza com o seu hábito de consumo. Se você consome pouco, uma de até 12 garrafas está excelente. É um consumidor assíduo e gosta de fazer algumas compras especiais? Pense em uma para 24 garrafas. E assim por diante.

2. Temperatura
Este é outro fator importante. Boa parte das adegas de linhas domésticas tem temperatura mínima de 12 °C, ou seja, os vinhos brancos, rosés e espumantes ainda não estarão na melhor temperatura para consumo, que é um pouco abaixo disso. Se é um grande consumidor de brancos, procure uma com temperaturas mais baixas. Existem também as adegas com duas zonas de temperaturas, que permitem ajustar áreas separadas para tintos e brancos. Neste caso é possível encontrar adegas com temperaturas a partir de 5° C.

3. Luz
Confira como é a luz interna e se permite boa visibilidade mesmo com a adega fechada. Opte pelas que têm bloqueio de entrada de luz na porta, para proteger os vinhos da luminosidade externa e até mesmo do calor externo.

4. Prateleiras
Muita atenção neste aspecto. Há desde prateleiras fixas às deslizantes, de madeira ou de aço Fique atento aos espaços entre elas. Muitas adegas não comportam as garrafas de espumantes, que têm maior circunferência. Elas acabam não encaixando nas grades, o que faz com que você não consiga armazenar a quantidade de garrafas que adega diz ser capaz.

5. Tipo de refrigeração
Esta é a parte mais importante. Existe refrigeração por compressão e por troca de calor. O primeiro sistema costuma ser mais eficiente, mas escolha uma com baixa vibração, que fará menos ruído e não provocará agitação das garrafas. Algumas deste modelo têm proteção contra queda de energia. No segundo sistema, a adega diminui a temperatura interna com base na temperatura externa, no entanto, no verão isto pode ser um grande problema.

Bem, agora que você já sabe o que avaliar, vale pesquisa até encontrar o modelo ideal para atender as suas necessidades. Para abastecer a adega, é só clicar aqui e escolher entre nossos vinhos tintos, brancos, rosé e espumantes.

Continuar lendo

Imprima este lugar americano para degustar e aprender sobre vinhos
Três vinhos coringas para ter em casa sempre e oferecer em qualquer situação

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.