frutos do mar

Receita: chef Cláudia Krauspenhar ensina um preparo delicioso de mariscos

Receita: chef Cláudia Krauspenhar ensina um preparo delicioso de mariscos
Resgatamos uma receita deliciosa de mariscos que a chef Cláudia Krauspenhar, do restaurante K.sa, de Curitiba, preparou a nosso pedido para você reproduzir aí na sua casa. Tem tudo a ver com este período do ano, em que os frutos do mar ficam em evidência.

Segundo ela, é um preparo bem simples e muito saboroso. Este prato, que está no cardápio do K.sa como Moules et Frites é muito servido na França e Bélgica, onde é acompanhado por batatas fritas.

Para acompanhar, a chef recomenda um vinho leve e fresco, como o nosso Sauvignon Blanc, que também está na carta do restaurante dela.

Confira os ingredientes necessários e como é fácil preparar e reproduza para sua família e amigos. A quantidade dos ingredientes vai depender do número de pessoas, mas basicamente pode ser tudo a gosto. Não tem errada. Boa receita e boa refeição!

Moules et frites
Chef Cláudia Krauspenhar, do restaurante K.sa
Chef Cláudia, do Restaurante K.sa

Ingredientes
Mariscos
Manteiga
Cebola
Tomate
Pimenta-calabresa
Salsinha

Como fazer
1. Refogue a cebola na manteiga em fogo baixo até ficar douradinha para tirar a ardência e caramelizar.
2. Junte o tomate picado, para começar uma base, como se fosse um molhinho, mas não precisa deixar curar muito. Acrescente pimenta-calabresa a gosto para evidenciar os saboresRefogue por alguns minutos. A ideia é que os tomates ainda estejam em pedacinhos e não se desmanchem.
3. Agora acrescente os mariscos limpos e regue com vinho branco. Pode usar uma quantidade generosa, pois a ideia é que os mariscos cozinhem no vinho. 
4. Cozinhe por mais alguns minutos para que tudo se incorpore. Ao final, acrescente mais um pouco de manteiga para dar brilho.
5. Retire os mariscos da frigideira um a um e acomode-os em um bowl ou panelinha. Despeje todo o molho da frigideira por cima e decore com salsinha.
6. Se quiser, sirva também com batatas fritas. E bom apetite!

Por Cleisi Soares, jornalista e sommelière

Continuar lendo

Como harmonizar vinhos e sobremesas típicas do fim de ano
Receita: chefs peruanos ensinam a preparar um autêntico ceviche

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.