ceviche

Receita: chefs peruanos ensinam a preparar um autêntico ceviche

Receita: chefs peruanos ensinam a preparar um autêntico ceviche
Quer aprender a preparar um autêntico e suculento ceviche? Confira a receita e o passo a passo dos chefs peruanos Sara Sanchez e Hugo Olaechea, que atuam nos mais renomados restaurantes de Jurerê Internacional, em Florianópolis, para onde trouxeram todos os seus segredos e técnicas direto do país de origem. A nosso pedido, eles preparam este prato.

O ceviche é superversátil, perfeito para servir como entrada ou prato principal, no almoço, no jantar ou em um happy hour. Nos dias de calor intenso, é certamente uma excelente pedida.

Se quiser servir algum acompanhamento para este prato, os chefs recomendam purê de batata doce e chips de banana-da-terra.


Quanto ao vinho, a recomendação dos chefs é nossos Thera Sauvignon Blanc. Um vinho com frescor e acidez para combinar perfeitamente com o prato. Nenhum deles vai se sobrepor ao outro, mas complementar o sabor alheio, enriquecendo o prazer de comer e degustar um bom vinho.

Confira o que você vai precisar e boa receita.

Ingredientes:
Peixe branco
Sal
Ajinomoto
Pimenta dedo-de-moça
Coentro
Cebola roxa
Suco de limão

Como fazer:

1. Corte o peixe branco em cubos pequenos. Você pode usar outro peixe de sua preferência, mas que não tenha muita fibra. Corte mais na diagonal, pois isso favorece a absorção dos temperos.

2. Em um bowl, tempere o peixe com sal e ajinomoto. Depois, adicione a pimenta dedo-de-moça picada. Se prefere um ceviche mais ardido, mantenha a semente da pimenta.

3. Acrescente a cebola roxa cortada em finas fatias de meia lua ao peixe. A cebola ajuda dar crocância e uma textura diferente para o ceviche.

4. Pique grosseiramente o coentro, com a mão mesmo, e adicione ao peixe.

5. Agora é hora de acrescentar o “leche de tigre”, uma espécie de molhinho feito do ceviche processado. No leite de tigre tem tudo o que vai no ceviche, porém triturado. O leite de tigre ajuda a deixar o ceviche mais molhadinho. Na falta dele, vá direto pra o próximo passo.

6. Acrescente o suco de limão espremido na hora. Adicione um pouco de gelo, pois ajuda a baixar a acidez do limão.

7. Sirva em um prato fundo, taça ou bowl. Consuma em seguida, assim o ceviche vai estar suculento e o peixe macio.

Neste link aqui, você acompanha o vídeo dos chefs preparando a receita.

Por Cleisi Soares, jornalista e sommeliére



Continuar lendo

Receita: chef Cláudia Krauspenhar ensina um preparo delicioso de mariscos
5 destinos que produzem vinhos para visitar ao longo de 2023

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.