A Vinícola Thera celebra um reconhecimento de peso no cenário internacional: o espumante Thera Auguri Blanc de Blancs Extra Brut conquistou medalha de prata na edição 2025 do Decanter World Wine Awards (DWWA), a maior e mais respeitada competição de vinhos do mundo. E mais do que isso: é a única vinícola catarinense a trazer esse prêmio para casa este ano.
A 22ª edição do DWWA avaliou vinhos de 57 países, com um júri formado por 248 especialistas internacionais, incluindo 22 Master Sommeliers e 72 Masters of Wine, o maior número da história do concurso. Os vinhos são degustados às cegas e julgados exclusivamente pela qualidade, o que torna cada medalha um selo de excelência reconhecido globalmente.
Entre mais de 18 mil rótulos inscritos, menos de 1 conquistaram medalha Best in Show, e as medalhas de prata — como a recebida pela Thera — representam um grupo seleto de vinhos que se destacaram com 90 a 94 pontos na avaliação.
Além da prata, a Vinícola Thera também recebeu três medalhas de bronze com os rótulos:
Espumante Vinícola Thera 36 Meses Nature – 89 pontos
Espumante Thera Auguri Brut – 88 pontos
Anima Thera Rosé – 86 pontos
Esses resultados reforçam a consistência, a qualidade e a elegância dos vinhos de altitude produzidos na Serra Catarinense, e marcam mais um passo importante da Vinícola Thera no cenário internacional.
"Este é um dos concursos mais importantes e difíceis do mundo, onde cada medalha conquistada tem um enorme valor. Esse reconhecimento nos enche de orgulho, valoriza o trabalho dedicado de toda a nossa equipe e reforça a identidade do nosso terroir catarinense", celebra o CEO da Vinícola Thera, Abner Zeus de Freitas.
Deixar comentário
Este site é protegido por hCaptcha e a Política de privacidade e os Termos de serviço do hCaptcha se aplicam.