enóloga

Enóloga com formação na Espanha e atuação na Borgonha integra equipe da Vinícola Thera

Enóloga com formação na Espanha e atuação na Borgonha integra equipe da Vinícola Thera
Hoje é dia oficializar as boas-vindas a Suzana Garcia, nova integrante da nossa equipe de enologia aqui na Vinícola Thera. Bióloga de formação, ela é mestre em Viticultura e Enologia, com formação em Alicante, na Espanha, e doutora em Biologia Molecular.

Também tem a certificação WSET 3, relacionada ao serviço do vinho, além de formação em degustação e análise sensorial de azeite de oliva. Aliás, sabia que temos plantação de oliveiras?

Suzana começou o aprendizado em enologia na Espanha e na sequência atuou em vinícolas importantes da França, como o Domaine Carrette e o Château de Chassagne Montrachet, ambos na Borgonha.🇫🇷

De volta ao Brasil há um ano, trabalhou em uma pequena vinícola no interior de São Paulo. 

Aqui, já atua diretamente nos vinhedos com nosso agrônomo Tarcísio Nunes e com o enólogo Átila Zavarize, na parte de vinificação. 


Ela acompanha as uvas desde o plantio, manejo, entre outras tarefas de campo, para depois, ao lado do Átila, dar andamento ao processo de vinificação até o engarrafamento.

Encantada com as paisagens da Serra Catarinense e com o frio, que tanto adora, Suzana diz que está sendo um prazer participar da elaboração dessas maravilhas que são nossos vinhos.

Estamos muito felizes em tê-la na equipe, Suzana. Que está seja uma fase muito frutífera e de grandes vinhos!

Por Cleisi Soares, jornalista e sommelière

Continuar lendo

Cinco estilos de vinho doce para levar a sério e experimentar
Como harmonizar um espumante com diferentes pratos principais

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.