1. Moscato D’Asti
É um vinho italiano delicadamente espumante, elaborado a partir da variedade Moscato, na província de Asti, na região do Piemonte. É extremamente frutado, com aromas de pêssego e damasco maduro e tem nuances de almíscar, característico da variedade da uva
2. Tokaji Aszu
Uma especialidade húngara, elaborada com a casta Furmint, atacada por fungos que causam a podridão nobre. Foi o primeiro grande vinho doce do mundo. É considerado o "vinho dos reis e o rei dos vinhos", ou seja, um dos vinhos mais excêntricos do mundo. Porém tem um equilíbrio perfeito.
3. Sauternes
É o vinho branco mais famoso de Bordeaux, na França, elaborado com as uvas Sémillon, Sauvignon Blanc e Muscadelle. É um vinho com rico toque de mel, porém elegante e muito equilibrado com álcool e acidez.
4. Ice Wine
Elaborado com uvas congeladas nas videiras, geralmente Riesling ou Grüner Veltliner. Feito no Canadá, Alemanha e Áustria.
5. Porto Vintage
O vinho do Porto é o vinho doce mais conhecido atualmente. O que mais encontramos é no estilo Ruby. Em safras excepcionais é produzido o Porto Vintage, projetado para ser guardado por mais de 50 anos.
Foto de Maksyn Kaharlyskyi para Unsplash
Deixar comentário
Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.