Em tempos de quarentena e pandemia, que tal transferir o happy hour que você frequentava no bar perto do trabalho para sua casa?
Organize este momento para compartilhar com as pessoas que vivem com você. Conversem sobre como foi o dia, as surpresas e dificuldades do trabalho, façam um plano para depois da pandemia ou apenas joguem conversa fora.
⠀
Se você mora sozinho, também é uma ótima oportunidade para fugir da rotina e descontrair um pouco, curtindo sua própria companhia. Aí vão algumas dicas para te incentivar a programar este momento.
⠀
1. Tradicionalmente o happy hour ocorre após o fim do expediente de trabalho, normalmente por volta das 18h30min. Então organize-se para encerrar o trabalho e curtir este momento assim que chegar em casa. Ou assim que desligar o notebook, se estiver no homeoffice.
⠀
2. Não há necessidade de elaborar nada complexo e justamente por isso a ideia é escolher um ambiente mais informal e confortável da casa. Pode ser na sala mesmo, sacada ou área gourmet.
⠀
3. Você precisará de petiscos (finger food, tábua de frios e queijos ou salgadinhos e canapés), um bom vinho (ou vinhos), água, suco e uma playlist feliz.
⠀
4. Para criar um clima, deixe a luz ambiente baixa. Pode ser com luminárias, abajur ou velas mesmo. Deixe à mão aqueles utensílios (petisqueiras, taças, guardanapos, louças e talheres) bonitos que você tem e, por favor, use-os. Um vaso com flor sempre dá um charme. Mas lembre-se que em um happy hour menos é mais.
⠀
5. Se tiver filhos, envolva-os no momento. Deixe-os tomar suco numa taça bonita e desfrutar desta “hora feliz”. Estimule a conversa e ensine-os a desfrutar do instante enquanto beliscam umas comidinhas.
Por Cleisi Soares, jornalista, WSET 1 e 2
Em tempos de quarentena, aprenda a organizar um happy hour em casa
Você também vai gostar
Se você é um apaixonado por espumantes, um entusiasta do universo dos vinhos com borbulhas ou um curioso pelos processos de elaboração, certamente ...
Para quem curte temperaturas amenas, frio, paisagens incríveis, muito contato com a natureza e o melhor da enogastronomia, a Serra Catarinense é de...
Frutas vermelhas, frutas tropicais, frutas cítricas, flores, especiarias, ervas, madeira...Esses são alguns dos aromas que frequentemente encontram...
Se você adora visitar um museu quando viaja, então aí vão mais cinco para você colocar na lista em uma viagem à Europa. São lugares para saber mais...