Para quem curte temperaturas amenas, frio, paisagens incríveis, muito contato com a natureza e o melhor da enogastronomia, a Serra Catarinense é destino certo.
Para lhe ajudar a planejar uma viagem para cá e vivenciar o que a região tem de melhor, indicamos seis programas que precisam estar no seu roteiro.
Esperamos que goste!
Se hospedar em um lugar charmoso e aconchegante
Uma viagem à Serra Catarinense começa com a escolha de um lugar lindo, charmoso e aconchegante para você se hospedar e passar dias especiais em boa companhia. Além da nossa pousada, que oferece 18 suítes com lareira, piso aquecido, lindas vistas e banheira em algumas unidades, há diferentes opções muito interessantes em toda a região. Pesquise!
Comer e beber bem
Aproveite cada viagem ou roteiro de fim de semana para comer e beber bem. Na Serra, é impossível não se render aos prazeres da enogastronomia. Escolha um bom restaurante, como o nosso Thera Wine Bar, e saboreie nossas mais de 25 opções de pratos e toda a nossa carta de vinhos.
Visite vinhedos e propriedades agrícolas
Além do turismo, a produção agrícola também é forte na nossa região. Visite os nossos vinhedos, para conhecer mais sobre a produção de vinhos brasileiros, e outras propriedades. Na Serra, além de uvas viníferas, há cultivo de pinhão, de maçã, mel.
Percorrer a Serra do Corvo Branco ou a Serra do Rio do Rastro
Percorrer as estradas sinuosas da Serra lhe permite admirar paisagens e cenários incríveis, dignos de filme. Sem contar que fazer o trajeto é uma verdadeira aventura. Mas certifique-se antes que a rodovia está aberta e segura para trafegar, especialmente diante da possibilidade de intempéries e fenômenos climáticos como neve e geada.
Contemplar a natureza
A Serra Catarinense é dotada de beleza ímpar. Há diversas cachoeiras, cânions e mirantes no alto dos morros para você sentir o ar fresco e desbravar a fauna e a flora. Alguns lugares para visitar são o cânion da Ronda, a cascata Véu de Noiva, o Morro do Campestre, Caverna dos Bugres, Parque Cascata do Avencal e o Morro da Igreja, um dos pontos mais altos e frios de SC.
Comprar produtos locais
Em diversos pontos no trajeto da Serra, há armazéns e barraquinhas com vendas de produtos locais. Uma das nossas dicas é uma parada no Quintal di Catarina. Os donos são Mayara e Ranatinho, que produzem charcutaria, doce de leite de ovelha, iogurtes, geleias e vendem queijos e outros produtos que mostram um verdadeiro resgate das nossas heranças culturais e alimentares.
Reserve também um tempo livre, seja para descansar ou para novos programas que possam surgir!
Por Cleisi Soares, jornalista e sommelière
Deixar comentário
Este site é protegido por hCaptcha e a Política de privacidade e os Termos de serviço do hCaptcha se aplicam.