Arte

Vinícola Thera lança garrafa do melhor vinho rosé do Brasil pintada à mão

Vinícola Thera lança garrafa do melhor vinho rosé do Brasil pintada à mão

A arte faz parte da essência da Vinícola Thera, seja na arquitetura integrada à paisagem, nas experiências que unem vinho e sensibilidade, e na forma como cada rótulo busca expressar o território onde nasce. Agora, essa vocação ganha corpo em um projeto que une criação, identidade e celebração.


Em comemoração aos 10 anos de safra, a Vinícola Thera convidou a artista Juliana Souza para transformar 120 garrafas do Thera Rosé em obras únicas, pintadas à mão com elementos da vegetação local, como araucária, capim-dos-pampas, magnólia e lavanda. As pinturas florais, delicadas e orgânicas, feitas com esmalte à base de água, resgatam o gesto humano e a beleza natural da Serra Catarinense.

O Thera Rosé foi o escolhido para protagonizar essa edição comemorativa por ser um símbolo da trajetória da vinícola. Um dos primeiros rótulos produzidos, ele é também o mais premiado, responsável por tornar a Thera conhecida em todo o país. Com seu perfil fresco, equilibrado e elegante, traduz o terroir de altitude e o estilo contemporâneo da vinícola.

Foram pintadas 102 garrafas padrão (750 ml) e 18 garrafas Magnum (1,5 L). Mais do que um objeto de coleção, cada uma delas carrega a intenção de eternizar o encontro entre o vinho, a natureza e o fazer artístico.

Segundo o diretor Comercial e de Marketing da Vinícola Thera, Eduardo Lira, a ação reafirma o propósito da marca de integrar suas paixões em experiências singulares.

“A Thera nasceu da união entre o amor pelo vinho, pela arte e pela natureza. Este projeto traduz perfeitamente esse tripé: o vinho que nos tornou conhecidos, a paisagem que nos inspira e o talento humano que dá vida a cada detalhe”, destaca Lira.

A artista convidada é designer por formação e artista visual por paixão. Atua há sete anos com lettering, pintura à mão e experiências artísticas ao vivo para marcas e eventos. Seu trabalho combina técnica e sensibilidade para transformar superfícies em narrativas visuais.

Pintar para a Thera foi um privilégio! Traduzir a identidade da vinícola em pintura fez com que eu me conectasse com os pilares da marca: vinho, arte e natureza. Vejo esses três elementos se conectando muito, porque todos envolvem tempo, paciência e dedicação”, resume a artista.

Todas as garrafas pintadas trazem elementos iguais, mas são peças únicas, segundo Juliana:

“O mais bonito é que mesmo pintando a mesma arte em todas as garrafas, nenhuma fica igual a outra. Cada traço carrega variações que fazem com que cada peça seja única, assim como cada safra, cada história e cada experiência.

A edição especial do Thera Rosé pintado à mão é, portanto, uma homenagem à trajetória da vinícola e à beleza do toque humano.

Continuar lendo

Pousada Fazenda Bom Retiro passa a se chamar Fazenda Bom Retiro Hotel Boutique

Deixar comentário

Este site é protegido por hCaptcha e a Política de privacidade e os Termos de serviço do hCaptcha se aplicam.