Receita: bolo de cenoura com ganache chocolatudo

Sabe aquele bolo que salva qualquer café da tarde e que agrada crianças, jovens, adultos e velha guarda? Pois é o clássico bolo de cenoura. 

Com uma cobertura bem poderosa, funciona como sobremesa e até para servir em um aniversário bem intimista. E harmoniza muito bem com um espumante. A receita é simples. Confira o que você vai precisar.

Massa

4 ovos
200ml de óleo
300gr de cenoura
250gr de açúcar refinado
300gr de farinha de trigo
20gr de fermento em pó

Ganache
200gr de chocolate 70% cacau ou outro de sua preferência
200gr de creme de leite

Modo de preparo:
1. Pré-aqueca o forno a 200 ºC por cinco minutos
2. No liquidificador, batata a cenoura (picada ou ralada), acrescente o óleo, os ovos e o açúcar
3. Tire do liquidificador e coloque em uma bacia. Acrescente o trigo aos poucos e mexa com um batedor de arame até deixar a massa homogenia. Por último, acrescente o fermento e mexa delicadamente com uma espátula.
4. Coloque em uma forma de 22cm x 28cm
5. Asse por 45 minutos a 180 ºC
6. Para o ganache, derreta o chocolate em banho-maria. Depois acrescente o creme de leite e continue mexendo. Quanto mais encorpada estiver a cobertura, mais fácil será para moldá-la no bolo
7. Espere o bolo e o ganache esfriarem um pouco antes de colocar a cobertura.



Quando o bolo estiver pronto, sirva com nosso espumante Auguri Extra Brut Blanc de Blancs, se a cobertura estiver mais amarguinha, ou com nosso Anima Thera Brut Rosé, caso tenha feito cobertura com chocolate ao leite.
Bom apetite!

Pesquise no nosso site

Para visitar o site da Vinícola Thera, você deve ter idade suficiente para o consumo legal de álcool em seu país. Se não houver limite de idade em seus país, você deve ter mais de 21 anos.

Você é maior de 18 anos?

Não