Aromas florais

Os melhores vinhos para curtir a Primavera inteira

Os melhores vinhos para curtir a Primavera inteira
A Primavera é uma estação repleta de beleza única, expressa em diversos aspectos. E para aproveitar o melhor dela, confira as flores, as frutas, os aromas e, lógico, os vinhos mais interessantes para curtir cada momento, seja em casa, em um piquenique, na companhia de familiares, amigos e amores.

Flores
Confira 10 espécies que florescem nesta época e são incríveis para cultivar, decorar a casa ou presentear.

Azaleia
Begônia
Bougainvillea (Primavera)
Girasol
Hibisco
Orquídeas
Petûnia
Rosas
Violeta
Ipês

Frutas
A estação é das flores, mas alguns frutos também maduram nesta época, trazendo muito frescor e sabor ao dia a dia. Confira as melhores opções para momentos bem primaveris:

Abacaxi
Acerola
Amora
Caju
Coco
Jabuticaba
Manga
Melância
Pêssego
Pitanga

Aromas
O aroma típico da estação é o floral, que passa a sensação de frescor, suavidade e delicadeza, mas que combinado a outros elementos cria fragrâncias incríveis e até mesmo marcantes.

Um dos aromas mais comuns quando se pensa em Primavera, seja na perfumaria como nos aromas ambiente, é a lavanda, aquela florzinha roxa e delicada que tanto apreciamos.

Vinhos
Todas as características da estação estão presentes em muitos vinhos. Para harmonizar a Primavera com excelentes rótulos, procure por:

Brancos

Escolha vinhos leves, frescos e que também sejam vibrantes. Se quiser algo com bastante nota floral, opte pelas variedades de uvas Gewürztraminer, Viognier, Torrontés e Moscatel. Alguns Sauvignon Blanc também apresentam nuances de Madressilva e Jasmim.

Rosés

Costumam ter aromas de pequenos frutos vermelhos e notas florais. São excelentes para piqueniques, praia, piscina, happy hour. O nosso é simplesmente a melhor pedida na Primavera, mas também nas demais estações do ano.

Tintos

Tintos também têm aromas florais, com notas de violeta, lavanda, além de aromas de amoras e cerejas, que harmonizam bem com a estação. Prefira os de corpo leve a médio. Nossa sugestão é o Pieno, nosso vinho elaborado com Sangiovese e Montepulciano. A primeira variedade revela aromas de violeta, rosa e rosa seca.


Continuar lendo

Cinco variedades de uva para conhecer o melhor dos vinhos do Brasil
Vinícola Thera sorteia diária na pousada e piquenique com vinho

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.