Elaborado com a variedade italiana Montepulciano, o mais novo tinto da Vinícola Thera é um convite para quem aprecia bons momentos à mesa e preza por aproveitar La Dolce Vitta.
Envolvente em cada um dos seus aspectos, este varietal de belíssima e intensa coloração rubi já está em adegas e restaurantes de todo o Brasil e também na loja online da vinícola. O preço médio é R$ 179.
Foram elaboradas 4,5 mil garrafas, uma produção limitada a partir da casta tinta que encontrou na Serra Catarinense terreno perfeito para exibir suas melhores características.
No olfato, o Thera Montepulciano exibe aromas de cereja fresca, ameixa, amora, violetas, cedro, além de nuances defumadas e de especiarias, como noz moscada e pimenta preta.
Em boca, confirma toda sua personalidade como um vinho vivaz, de excelente estrutura e maciez, resultado da qualidade da casta, do processo de elaboração e também da passagem por 12 meses em barrica de carvalho francês. Apresenta acidez e frescor agradavéis, taninos delicados e muita persistência. É um vinho surpreendente do primeiro olhar ao final da degustação!
Elegante e gastronômico, a sugestão é que este vinho seja harmonizado com pratos mais estruturados à base de carne vermelha e bem condimentados, como stinco de cordeiro, ossobuco ou mesmo carne suína. Também pede pratos com molhos encorpados, como ragu de linguiça ou de costela. É ainda um belo acompanhamento para charcutaria, pizza pepperoni e queijo curado.
O Montepulciano é o quinto tinto da Vinícola Thera, porém o segundo a usar a casta italiana e o primeiro tinto varietal. Ele já foi apresentado a consumidores no wine bar na sede da vinícola, em Bom Retiro, e agora liberado para todo o mercado.
Além deste vinho, a vinícola lançou neste mês dois novos espumantes da linha Anima, um Brut e um Ice. A previsão é lançar ainda em 2022 dois espumantes de 36 meses, um Nature e um Brut, além de um Pinot Noir, todos de produção limitadíssima.
“O Montepulciano é mais um vinho superespecial, que reflete toda a elegância característica da nossa linha e que certamente vai agradar apreciadores exigentes”, comenta a gerente de Vendas e Marketing da Vinícola Thera, Joana Barros.
Por Cleisi Soares, jornalista
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