gastronomia

Vinícola Thera presente nos restaurantes da América Latina com três estrelas Michelin

Vinícola Thera presente nos restaurantes da América Latina com três estrelas Michelin

Na noite de 13 de abril de 2026, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o Guia Michelin escreveu um capítulo inédito para a gastronomia brasileira e latino-americana. O Tuju e o Evvai, ambos em São Paulo, receberam três estrelas, a distinção máxima do guia. Uma conquista sem precedentes em toda a América Latina. Os vinhos da Thera estão na carta dos dois restaurantes.


Mas não é só isso. A Thera também está presente no Tangará Jean-Georges, o único endereço do chef francês Jean-Georges Vongerichten na América do Sul, premiado com uma estrela Michelin e instalado no Palácio Tangará, com vista para o Parque Burle Marx, em São Paulo.

Três casas. Três histórias. Uma exigência em comum.

Tuju, a cozinha como pesquisa

Um restaurante onde a gastronomia é conduzida como investigação profunda do território brasileiro. Com menus degustação sazonais que nascem de estudos e expedições por diferentes biomas, o Tuju traduz ingredientes em sua máxima expressão com técnica e precisão. Na carta, está presente o espumante Vinícola Thera 36 meses Nature, que acompanha a experiência com elegância e complexidade.

Evvai, a cozinha Oriundi

Aqui, a cozinha autoral ganha identidade própria ao unir raízes italianas e alma brasileira. O chef Luiz Filipe Souza transforma memórias e influências em um menu único, criativo e tecnicamente refinado, marcado pelo jogo de temperaturas e estética contemporânea. A experiência é acompanhada pelos rótulos Thera Rosé e Thera Sauvignon Blanc, que dialogam com leveza e frescor com os pratos.

Tangará Jean-Georges, a cozinha do mundo com alma brasileira
Em um cenário que combina sofisticação e natureza, o Tangará Jean-Georges propõe uma cozinha global, onde técnicas francesas e influências asiáticas encontram ingredientes brasileiros. Sob a assinatura de Jean-Georges Vongerichten, o restaurante entrega uma experiência cosmopolita, precisa e sensorial e também conta com a presença dos vinhos Thera em sua carta.

Estar presente nessas três casas não é resultado de uma negociação comercial. É consequência de um processo de seleção rigoroso, conduzido por sommeliers e equipes que não aceitam o "bom o suficiente" e que reconhecem, em cada garrafa, o mesmo compromisso com a excelência que define suas cozinhas.

Na Vinícola Thera, entendemos que o vinho não termina na adega. Ele termina na taça certa, na mesa certa, no momento certo. E é uma honra que esse momento aconteça em casas como o Tuju, o Evvai e o Tangará Jean-Georges.

Fotos: reprodução Instagram


Continuar lendo

Vindima na Serra Catarinense: onde viver a colheita de uvas, degustações de vinhos e eventos

Deixar comentário

Este site é protegido por hCaptcha e a Política de privacidade e os Termos de serviço do hCaptcha se aplicam.