Santa Catarina vem se consolidando como um dos mercados imobiliários mais aquecidos do Brasil. Nesse cenário, temos a alegria de compartilhar que o nosso Residencial Fazenda Bom Retiro foi citado em reportagem da Forbes Brasil, assinada pelo jornalista Fabiano Mazzei, que ressaltou a força do setor no estado.
A matéria, publicada em cinco páginas, apresenta números que impressionam: mesmo sendo um estado do tamanho de Portugal e com população menor que a da capital paulista, Santa Catarina concentra quatro das cinco cidades brasileiras com o metro quadrado mais caro do país — Balneário Camboriú, Itapema, Itajaí e Florianópolis. Mas o movimento não se restringe ao litoral: o interior também começa a ganhar visibilidade com projetos inovadores e de alto padrão.
Entre os exemplos, está o Residencial Fazenda Bom Retiro, um empreendimento pioneiro na Serra Catarinense, que une sofisticação imobiliária ao universo do vinho. Lançado em 2023 com 83 lotes de 2 mil m² cada, o projeto terá em 2025 o início das vendas de casas exclusivas, com áreas entre 337 m² e 685 m², de três a cinco suítes, e valores entre R$ 5 milhões e R$ 15 milhões.
Um dos grandes diferenciais é a possibilidade de cada proprietário produzir seu próprio vinho personalizado, participando de todas as etapas do processo. Como destacou nosso CEO, Abner Zeus Freitas, na reportagem:
“É um empreendimento para aquelas pessoas que desejam um contato mais próximo com o universo do vinho, podendo participar do processo de produção e criar um rótulo exclusivo.”
Esse reconhecimento da Forbes Brasil reforça a nossa visão: oferecer um estilo de vida único, que conecta sofisticação, natureza e experiências exclusivas em meio aos vinhedos da Serra Catarinense.
Além disso, a matéria ressalta que o estado de Santa Catarina bateu recordes de PIB e turismo em 2024, impulsionado pelo alinhamento entre setor público e privado, que estimula lançamentos inovadores tanto no litoral quanto no interior.
Estamos orgulhosos de fazer parte dessa transformação e de mostrar como a Serra Catarinense também se integra a esse movimento, trazendo novas possibilidades para o mercado imobiliário e para quem busca viver experiências autênticas ligadas ao vinho.
Deixar comentário
Este site é protegido por hCaptcha e a Política de privacidade e os Termos de serviço do hCaptcha se aplicam.